Memorizar: O fim da decoreba Certificações em TI

Memorizar: O fim da decoreba em Certificações em TI

Todo bom profissional de TI que já tenha planejado seus estudos para passar em qualquer prova de Certificação Profissional conhece muito bem os Dumps das provas. Testking, BrainDumps, Pass4Sure, entre outros muitos prometem ajudar os candidatos a passar nas suas provas de uma maneira mais rápida e tranquila por memorizar (decoreba) de questões similares (ou as vezes até iguais) às das provas que existem por aí no mercado.

Se você pensa em evoluir na sua Carreira em TI de maneira mais rápida por meio de Certificações em TI, este artigo é pra você.

Memorizar Questões: Dumps Funcionam?

Muita gente pode até argumentar que os dumps de questões ajudam e se bem utilizados podem servir de base para simulados e testes de conhecimento que consolidam a qualidade do aprendizado e elevam as chances de aprovação nas provas por conta do treino feito. Concordo 100%.

Porém, o uso dos dumps neste sentido algumas vezes é meio raro de acontecer.

É comum utilizar a memorização de questões para provas de nível inicial como ITIL, por exemplo. Porém, todos sabemos que para provas de nível de especialização mais altos como um CCNP, CISSP ou PMP, a decoreba não funciona e o que você deve realmente ter é um Método de Estudos que te ajude a construir seu conhecimento de forma rápida, focada e produtiva.

Vale a Pena Decorar?

Como disse, algumas pessoas utilizam os dumps para decorar as questões das provas e, assim, conseguirem mais resultado em um tempo muito menor, sem aprender o conteúdo corretamente e mascarando o real conhecimento garantido pela Certificação. E é nisso que as Fabricantes de Tecnologia estão de olho!

Cisco Processa Testking, Pass4Sure e Test-Inside

No ano passado a Cisco acionou na justiça americana a Testking, a Pass4Sure e a Test-Inside por venderem materiais com questões das suas provas de Certificação. Veja o PDF da ação:

https://ecf.ctd.uscourts.gov/cgi-bin/show_public_doc?2015cv0965-22

Ou seja, a farra dos Dumps pode estar acabando e quem não começar a estudar com método, foco e estratégia, pode pagar o preço de pegar um material destas empresas errado, de baixa qualidade e que não ajuda nada para passar na prova.

Tenha Estratégia e mais Sucesso nas suas Provas para não depender da Decoreba

Se você quer estudar com Método, clique aqui e baixe gratuitamente um Cronograma de Estudos e um Método focados para Provas de Certificação em TI que muitas pessoas estão utilizando para evoluírem em suas carreiras. Não fique pra trás e nem seja refém de decoreba para evoluir na sua Carreira. Entre em ação agora.

Até mais!

Rodrigo Pace, Coach
www.formuladascertificacoes.com.br

Fonte: http://blog.ccna.com.br/2016/09/20/diga-adeus-aos-braindumps-cisco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.