A Certificação que vai Transformar a sua Carreira
É possível ir direto para uma certificação que vai transformar a sua Carreira em TI?
Sabe aquela Certificação de especialista que você quer (e precisa) tirar mas você não sabe se dá ou não para chegar nela ou se precisa passar por alguma outra certificação antes?
Então.. a resposta está aqui nesse post e no vídeo aqui abaixo.
Aquela Certificação que Transformará a sua Carreira Existe?
Sim, ela existe.
Certificações de especialidade muito grande como o CISSP, CCIE, PMP, etc são divisoras de águas.
E por falar em CISSP, veja aqui neste artigo (CISSP em 59 dias: Veja como eu consegui) como foi tirar o CISSP em 59 dias (sem precisar estudar em cursinho).
Antes delas, você era uma pessoa. Depois delas, você passa a ser reconhecido como Especialista (de verdade) na sua área de atuação.
Estas certificações são muito requisitadas no mercado e quem as possui abre muitas portas no mercado de trabalho e nas comunidades mais fechadas.
Claro que possuir uma certificação como essas sem ter experiência não é uma boa. Então, o ideal é sempre unir o carimbo de uma certificação top com a experiência comprovada de mercado.
É a coroação máxima da sua Carreira em TI.
E tem como ir direto para estas certificações sem passar por outras?
Tem. Em alguns casos é necessário tirar outras certificações antes.
Por exemplo: se você quer se tornar um CCIE da Cisco, você é obrigado a ter, pelo menos, o CCNA. Veja os caminhos destas certificações e muitas outras baixando gratuitamente o Guia de Carreiras e Certificados de TI 2018 aqui.
Veja este artigo aqui (Como Estudar Linhas de Comando para Certificações em TI) que traz dicas sobre como estudar linhas de comando para treinar para a sua prova do CCNA…
… mesmo estudando sozinho pelo CCNA EAD, Netacad ou se você está começando a pensar em estudar para o CCNA 6.0
Porém, apesar de existir a possibilidade de ir direto ao topo, o mais comum e recomendado é que você passe por certificações mais básicas e intermediárias antes.
Outro exemplo..
Se você possuir a experiência mínima pedida pela ISC² para tirar o CISSP e quiser fazer a prova sem ter nenhuma certificação antes, você pode.
Porém, o recomendado é que você tire antes a Security+ da CompTIA pois ela é uma certificação intermediária e, digamos, preparatória para o CISSP.
Além disso, o material do Security+ é muito parecido com o material do CISSP.
Então, se você utilizar um bom método de estudos, como o Fórmula das Certificações, para conquistar o seu Security+, você já terá mais de 50% do caminho andado.
Isso porque quando você for começar a estudar para o CISSP já que o método do Fórmula das Certificações pode ser usado para estudar para qualquer prova de certificação existente no mercado.
Também tem o fato de que os alunos do curso tem desconto em todos os vouchers das provas da CompTIA (para o Security+ o desconto passa de R$ 400,00).
Então, o que fazer?
Veja seu atual status de experiência, analise as certificações existentes no Guia de Carreira (baixe aqui gratuitamente se você ainda não tem a sua cópia) e decida qual será o seu caminho.
Se você for estudar para alguma certificação, veja este artigo aqui. Ele vai te ajudar muito a começar e manter a concentração nos estudos.
Ahh.. conte também com os vídeos do canal do Fórmula das Certificações no Youtube.
Tem muita coisa boa lá esperando o seu like e comentário! 😉
É isso aí.
#boraCertificar
Rodrigo Pace, CISSP, PMP, Cloud+